- Vacinação antirrábica encerra campanha neste sábado (09) em Guaratiba e Santa Cruz
- Produtores rurais da Zona Oeste lutam por reconhecimento
- Campo Grande bota um pé na B1: 3x0
- Concurso Jovem Cidadão Carioca premia aluna da Escola Amazonas em Campo Grande
- Festival Paixão de Ler tem programação gratuita em Campo Grande e Santa Cruz
Polícia desarticula em Realengo quadrilha especializada em desmanchar veículos
Policiais civis da 33ª DP (Realengo) desarticularam, nesta quarta-feira (18/08), uma quadrilha especializada em desmanchar veículos roubados para venda de peças. Três pessoas foram presas em flagrante pelos crimes de receptação qualificada e associação criminosa.
Os agentes chegaram até os criminosos após trabalho de inteligência. Os policiais monitoraram uma Kombi que levava peças de carros que foram desmontados em Bangu e Vila Kennedy, na Zona Oeste, para um depósito no mesmo bairro. No galpão onde o veículo entrou havia dezenas de portas, capôs, cabeçotes de motor, lanternas de automóveis diversos. Os policiais também encontraram peças de carros de concessionárias que prestam serviço público de energia, luz e telefone.
De acordo com a equipe da 33ª DP, a quadrilha desmanchava os automóveis para venda e eliminava todas as formas de identificação. A perícia foi realizada no local e, até o momento, foram identificados três carros roubados recentemente, cujas peças estavam no galpão. As investigações revelaram, ainda, que alguns veículos seriam roubados por encomenda e as peças vendidas para outros estados, como São Paulo.
As diligências continuam para identificar as demais peças dos veículos encontradas no galpão, os receptadores, além dos locais onde os carros estariam sendo cortados.
Motorista de transporte por aplicativo foi preso em Bangu acusado de ameaçar passageiro
Policiais civis da 34ª DP (Bangu) prenderam um motorista de transporte por aplicativo, de 45 anos, pelo crime de roubo. Segundo as investigações, o autor utilizava máquinas de cartão de crédito para passar valores aos clientes superiores aos cobrados nas corridas. Em um dos casos, a vítima reclamou e ele usou uma arma de fogo para completar a fraude e fazer ameaças.
Ele foi capturado em Bangu, na Zona Oeste, após trabalho de inteligência e monitoramento. De acordo com os agentes, a ação foi em cumprimento de mandado de prisão preventiva e aconteceu na quarta-feira (11/08). O homem foi encaminhado para o sistema penitenciário e está à disposição da Justiça.